Em época de contratações temporárias, Acii reforça treinamento preventivo contra a covid-19

O momento é de contratações temporárias devido a proximidade com o Natal. Em paralelo, é também de cuidados redobrados contra a covid-19. Por isso, a capacitação dos profissionais em prevenção ao coronavírus deve ser considerada uma ação de prevenção fundamental para as admissões nas empresas de toda a região. O treinamento, lançado junto com o programa Em Frente Içara, é gratuito. A ação desenvolvida pelo Instituto Mix junto com a Associação Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas pode ser acessada no hotsite https://institutomix.com.br/covid-acii-cdl-icara.

O curso básico, destinado a todos os trabalhadores da indústria e do comércio, tem carga horária de aproximadamente 30 minutos, e há também curso exclusivo para gestores. “O treinamento é rápido e muito importante para lembrar algumas medidas necessárias, como a higiene dos ambientes, dos produtos e dos profissionais. Mais do que uma prevenção aos colaboradores, a capacitação demonstra o cuidado com os consumidores no enfrentamento da pandemia. Cada curso possui uma certificação, que pode ser inclusive inserida em local visível para que os clientes tenham ainda mais segurança nas compras ou nos serviços buscados”, pontua a presidente da Acii, Adriana Mara de Oliveira.