Treinamento Análise de Crédito e Risco

Santa Catarina registra alta de 3,5% na inadimplência, aponta FACISC e Boa Vista. Vários são os fatores que levam este índice subir no Estado e as empresas estão, cada vez mais, preocupadas com a inadimplência de seus clientes. Contudo, a análise de crédito passou a ser uma das ferramentas mais utilizadas para controlar e reduzir os riscos atribuídos às negociações e, com isso, também surgem as dúvidas sobre sua utilização.

Neste treinamento, a gerente de contas do Boa Vista SCPC para a região Sul de SC, Mirian Fofonka, abordará:

– O comportamento de crédito do seu cliente e como estimar a probabilidade de inadimplência por meio do Score Crédito;
– O conceito de Score Crédito e como ele é calculado? Pontuação, Classificação e Aplicação do Score?
– Tirar dúvidas dos participantes sobre a ferramenta Integra Boa Vista e sobre as consultas;
– Reciclagem do treinamento inicial da ferramenta;

De acordo com Mirian, o Score de Crédito informa a probabilidade de inadimplência de seus clientes, tanto na concessão quanto na manutenção do crédito. O Score proporciona vendas mais seguras; permite avaliação completa que inclui o comportamento de pagamento do consumidor; e possibilita adequar prazos, limites e valores de acordo com o perfil de risco do consumidor. Outra vantagem da análise de crédito com a ajuda do Score é que ao fazer a avaliação do risco empresarial, a empresa evita perdas financeiras porque passa a conhecer melhor o comportamento do cliente.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas! Clique aqui para se inscrever.

Confira abaixo todas as informações do treinamento:

Vagas limitadas, sujeito a lotação.

A ACII se reserva ao direito de cancelar este evento caso não atinja o número mínimo de participantes, bem como a alteração de cronograma.