Nesta quinta-feira (31/03) foi a vez dos presidentes das associações empresariais do Extremo Sul terem o pré-lançamento do Projeto Voz Única 2022, seus objetivos, forma de atuação e desafios para a edição 2022.
A consultora de atuação regional da Facisc, Mariane Bergmann, fez uma breve apresentação do projeto que está em sua quarta edição e tem como propósito levantar as reais necessidades e os entraves ao desenvolvimento econômico do Estado, para repassar aos candidatos das eleições de 2022.
O evento foi realizado na Associação Empresarial de Içara e os representantes foram conduzidos pelo vice-presidente regional, Ubirajara Pickler que ressaltou a importância do envolvimento de todos no projeto. “Estamos em um ano político e mais do que nunca precisamos nos unir e nos envolver para promover as mudanças que precisamos e desejamos”, declarou.
Anfitriã do encontro, a presidente da Associação Empresarial de Içara, Tatiana Pavei, também ressaltou a importância do projeto para o Estado e a região. “Precisamos nos unir e ter alinhamento. Criar este ambiente que estamos promovendo, fomentará ações para desenvolver nossa região e nos dará oportunidades de crescimento”, declarou. Na ocasião Tatiana também apresentou o livro em comemoração aos 25 anos da entidade.
Participando da reunião virtualmente, o presidente Sérgio ressaltou que quanto mais os associados estiverem fortes, mais o Sistema Facisc será forte. “É para isso que trabalhamos. Santa Catarina tem grande relevância no cenário político e econômico nacional, e isso aumenta a importância do Voz Única e a responsabilidade que temos”, declarou o presidente.
No encontro os representantes fizeram uma discussão preliminar sobre os possíveis pleitos a serem defendidos pela regional.
Mais uma vez o destaque foi para as demandas por melhorias na infraestrutura, como por exemplo, a questão das obras na BR 285 e a finalização da Serra da Rocinha, e ainda a Ferrovia Tereza Cristina e a Universidade de Araranguá.
O encontro também contou com a presença do vice-presidente regional Sul, Pedro Kuzniecow que reforçou a importância da BR 285 tanto para a regional Sul, quanto Extremo sul. “Esta é uma rodovia muito importante para o desenvolvimento do turismo e é um pleito de muitos anos. Com a rodovia pronta tenho certeza que a região irá se desenvolver e por isso temos que nos unir”, declarou.
Conteúdo fornecido por Facisc
Voltar