Voz Única é apresentada para vereadores com demandas do setor produtivo de Içara

Mais de 80 demandas do setor produtivo de Içara foram apresentadas para os vereadores com o propósito de acelerar o crescimento da cidade nesta terça-feira, dia 27. O conteúdo que pautou a terceira edição online da Conversa Aberta, da Associação Empresarial, inclui pautas estratégicas em 10 eixos detalhados em bit.ly/CartilhaVozÚnica2020. A construção da cartilha do Programa Voz Única ocorreu em parceria com o Sindilojas, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Via Gastronômica de Içara.

“A partir dessa ferramenta do Voz Única podemos avançar no alinhamento do setor privado e público e fortalecer cada vez mais o Município”, projeta a presidente da Associação Empresarial de Içara, Adriana Mara de Oliveira. O diagnóstico realizado em 2020 já pautou, durante a eleição mais recente, os encontros abertos transmitidos pelo YouTube com os candidatos ao Poder Executivo. A intenção, agora, é fortalecer as soluções apresentadas com o envolvimento também da Câmara Municipal.

“A agricultura tem demandas que são importantes. E, se unirmos forças, teremos ainda mais êxito nos projetos”, avalia o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jair Hercílio D´Estefani. “Estamos juntos pelo desenvolvimento de Içara em seus mais diversos segmentos”, indica, por vez, o presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido. “É muito importante o alinhamento dos representantes eleitos, das entidades e também da classe econômica”, corrobora o presidente do Observatório Social do Brasil de Içara, Cleber Marques.

“A cartilha nos permite sustentação para que, na condição de legisladores, possamos atender os pleitos que a cidade precisa”, avalia o vereador Edson Freitas da Silva (MDB). “Colocamos o nosso mandato à disposição para fomentar políticas públicas que cheguem à população com práticas positivas, como o trabalho de empreendedorismo proposto para as escolas”, indica o vereador Davi Inácio Nazario (PP). “Temos que ser uma voz única pela cidade”, acrescenta o vereador Jairo Manoel Da Silveira (PSD).

Conforme o vereador Rodrigo Da Silva Gonçalves (PP), o Voz Única representa um conteúdo precioso para o Poder Legislativo. Ele cita, por exemplo, a necessidade de resolver os gargalos no tráfego da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). Essa é uma pauta das entidades de Içara que já teve inclusive o pedido de orçamento ao Estado para a duplicação, mas que também já foi levada pelo vereador à Secretaria de Estado da Infraestrutura na busca por soluções. “É um documento que visa o bem de nossa cidade”, lembra o vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB).