Notícias /

Marketing digital: Palestra apresenta necessidade de planejamento nas redes sociais

Estar nas redes sociais é muito fácil. A maioria das ferramentas permite cadastros rápidos. A dificuldade surge a partir então da definição da estratégia de comunicação. Cada público possui características específicas que precisam ser levadas em consideração nas mensagens. A partir da clareza dos objetivos fica mais fácil converter uma postagem em ações. “O segredo é preocupar-se com o conteúdo e avaliar o que dá resultado”, indica a escritora e CEO da Butiá Digital, Juliana Serafim. Alguns passos para a composição de um plano de marketing foram apresentados em palestra nesta quarta-feira, dia 9.

O evento realizado pelo núcleo de mulheres da Associação Empresarial de Içara reuniu profissionais de diferentes empresas da região e, devido ao número de participantes, ocorreu fora da Acii. A palestra no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos apresentou informações sobre engajamento e métricas de conversões. “Nossa proposta era trazer conteúdos novos sobre marketing digital e abrir a possibilidade para uma capacitação mais aprofundada. Sempre tem algo para aprender com as mudanças constantes na tecnologia“, aponta a coordenadora do Numei, Milena Casagrande.

Voltar