Pedágio na BR-101 e demais pautas regionais marcam plenária da FACISC

As demandas da região pautaram a Plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) na noite de terça-feira, 20. O encontro ocorreu na sede da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), e marcou o encerramento do ano das entidades, que elencaram as prioridades do Sul de Santa Catarina para o ano de 2019.

Com participação de empresários e comunidade civil organizada, a plenária reuniu presidentes de sete associações empresarias, compreendendo desde Içara a Jacinto Machado, e também contou com a participação do deputado estadual, Jesse Lopes e do prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto. Representando a ACII estava o presidente, Ramiro Cardoso, a vice-presidente, Adriana Mara de Oliveira, e o secretário executivo, Deinyffer Marangoni.

De acordo com o vice-presidente da Regional Extremo Sul da FACISC, Filipe Pavei, durante a plenária foram enumeradas as realizações feitas em 2018 pelas associações. “Neste ano trabalhamos cinco pautas, que foram concluídas com sucesso e vamos trabalhar mais cinco pautas para o próximo ano, que são importantes no entendimento de cada entidade empresarial”, revelou.

Entre os assuntos debatidos pelas entidades, Pavei detalhou quais serão as prioridades da regional Extremo Sul para o próximo ano. “Falamos nas praças de pedágio, no pacto do Sul pelo Sul e do plano de desenvolvimento macrorregional”, pontuou.

A mesa da plenária também contou com a presença do vice-presidente da FACISC, Carlos Fornazza, que elogiou o encontro. “Eu fiquei muito surpreso com o nível da reunião de hoje, foi muito participativa. Muitos assuntos importantíssimos foram discutidos aqui e isso mostra que a regional Extremo Sul está muito unida, todas as associações estão muito comprometidas com as demandas aqui da região.”