Notícias /

SEI 2022 vai proporcionar turma gratuita de robótica em Içara

O Seminário de Empreendedorismo e Inovação de 2022 contou com profissionais de sucesso reunidos em duas noites de muito conteúdo. Agora vai proporcionar também a transformação de histórias com o estímulo ao pensamento lógico e tecnológico com o primeiro curso gratuito de robótica de Içara. O lançamento foi realizado pela Associação Empresarial de Içara, o Governo Municipal e a Thomson Reuters na noite desta sexta-feira, dia 27. As inscrições para o projeto-piloto na ACII com jovens do ensino médio serão abertas já no próximo mês.

“A robótica permitirá novas perspectivas de carreira. Chegamos a esse lançamento com a união de parceiros que congregam propósitos. Temos o Poder Público conectado com as demandas atuais, uma empresa de atuação mundial que se conecta com a comunidade e também entidades que promovem o desenvolvimento sócioeconômico da região”, enaltece a presidente da Acii, Tatiana Pavei da Silva. O projeto representa um novo passo na jornada de inovações da cidade que iniciou com a redução do Imposto Sobre Serviço para o setor de tecnologia e a regulamentação das atividades de coworking.

“O projeto-piloto será para atender necessidades imediatas. Essa primeira turma será muito importante também para novos projetos, e espaços públicos, que teremos muito em breve. Os participantes serão propagadores de uma nova cultura para o desenvolvimento da cidade”, acrescenta a prefeita Dalvania Cardoso (PP). “O desenvolvimento de talentos vai empoderar jovens para um mundo cheio de oportunidades. Há muitas vagas disponíveis na área da tecnologia”, completa a business partnership manager da Thomson Reuters, Juliana Zanette de Lorenzi.

“A robótica será uma oportunidade para a construção de projetos inovadores e a iniciação na linguagem da programação. Muitas das profissões que conhecemos desaparecerá nos próximos anos e novas carreiras surgirão. É um mundo em acelerada transformação. Por isso, a introdução do empreendedorismo aos jovens e o uso da tecnologia de forma produtiva precisam estar cada vez mais presentes na educação”, pontua Shirlei Monteiro, diretora da Abadeus, entidade que será parceira na execução do projeto-piloto em Içara.

Voltar