Turismo: Fluss Haus e Parque Unipraias estarão em painel sobre desenvolvimento local no SEI 2021

Santa Catarina tem praia, tem serra, além de atrativos que completam as belezas do estado. Há parques, restaurantes, pousadas, hotéis e outros empreendimentos que impulsionam o turismo e desenvolvem também as cidades. É o que apontam os dados mais recentes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina sobre a movimentação econômica gerada especificamente no verão, o período de maior movimento no estado. Ao todo 92,1% dos visitantes que foram consultados durante a temporada manifestaram a intenção de realizar compras de produtos vendidos em cada região.

A Fluss Haus é um desses empreendimentos protagonistas nos Encantos do Sul de Santa Catarina. O complexo na cidade de São Martinho, administrado por Leandro Kechinske Cardoso, é um convite para viver experiências gastronômicas em harmonia com a natureza e, ao mesmo tempo, com a valorização da tradição alemã herdada pelos imigrantes que colonizaram a cidade. Sob a gerência de Alfredo Augusto Kuhn, na Costa Verde e Mar, por vez, o Parque Unipraias é um dos cartões postais de Balneário Camboriú. São mais de meio milhão de turistas brasileiros e estrangeiros recebidos por ano.

Mesmo em cidades com dimensões tão diferentes, Leandro e Alfredo tem o mesmo desafio. O empreendedorismo de ambos é motivado por gerar experiências positivas que possam ser convertidas no desejo de retorno e no compartilhamento das vivências em cada local. A apresentação da história de sucesso – e dos bastidores – da Fluss Haus e do Parque Unipraias será apresentada na próxima semana no Seminário de Empreendedorismo & Inovação da Associação Empresarial de Içara.

O painel Turismo e Desenvolvimento Local será transmitido na segunda noite, a partir das 19h, no dia 27 de maio. Para o dia 26, a ACII já lançou o painel Vida & Estilo. E até quinta-feira serão apresentadas as demais atrações por meio da imprensa, das redes sociais da ACII e também em seinovacao.com.br, onde as inscrições já estão abertas, neste ano, totalmente gratuitas. Para participar, basta preencher o formulário no hotsite e seguir as orientações por e-mail para acompanhar o SEI 2021, transmitido de um mega estúdio, com o propósito de gerar conhecimento e inspirar empreendedores.