Notícias /

Voz Única: cartilha é lançada com pleitos do setor econômico de Içara

No dia 15 de novembro os içarenses escolherão novos representantes que terão como desafio avançar na geração de emprego, renda e também na qualidade de vida de cada cidadão. Mas, o que Içara precisa então para crescer e se desenvolver de forma sustentável, equilibrada e gerar novas oportunidades? A resposta está presente na cartilha Voz Única 2020. O trabalho compilado pode ser acessado em http://bit.ly/CartilhaVozÚnica2020 a partir desta segunda-feira, dia 19.

O documento elaborado pela Associação Empresarial em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindilojas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Via Gastronômica compõe um Raio-X das demandas do setor econômico e produtivo de Içara. Há propostas em 10 eixos prioritários, além de sugestões recebidas por meio de um formulário online diretamente dos empreendedores que fomentam o desenvolvimento da cidade nos variados segmentos econômicos da Capital Catarinense do Mel.

Além de sugestões, cada empreendedor também pôde apontar três prioridades. A educação (54,10%) ficou em primeiro lugar; seguida de Infraestrutura e Mobilidade (43,20%); Saúde (40,50%); Competitividade e/ou Vocação Econômica (32,40%); Inovação (32,40%); Política e Gestão Pública (29,70%); Cultura, Esporte e Lazer (27%); Turismo (10,80%); Agronegócio (8,10%); Gestão Ambiental e Sanitária (4,10%); e Segurança Pública (2,70%).

Integração para o desenvolvimento

A campanha das entidades de Içara é pelo fortalecimento local com planejamento, integração e principalmente ações que possibilitem o crescimento ordenado. O projeto Voz Única tem como símbolo um elefante devido a alusão de memória gigante do animal. É também uma oportunidade para demonstrar que as entidades não esquecerão dos compromissos assumidos pelos candidatos. Esta será a terceira aplicação em Içara do programa idealizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a segunda vez em uma eleição municipal.

Voltar